Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.756º e 1.757º dias:
Depois de seis bons dias de passeio, retorno para casa. Sim, no período de três a oito de janeiro, realizamos (eu e a filha Marina) uma pequena viagem de férias. Na oportunidade, estivemos em Piratuba, onde, além de muitos (e bons!) banhos de piscina, fizemos alguns passeios turísticos. Agora, continuam as férias, pelo glorioso Estado de Santa Catarina, mas sem grandes viagens previstas. Fazer o quê... O dinheiro só durou para esses parcos dias!
Após um período fora de casa (seja ele bom ou ruim), precisamos retornar às origens. E, com isso, também ocorre a “volta à rotina” – nosso especial tema desta quarta-feira! Acompanhem mais um Diário da Pandemia!
A volta à rotina é inevitável... Afinal, salvo raras exceções, a maioria das pessoas precisa interromper a viagem, em certo momento, para retornar à “vidinha” cotidiana. Oh, como isso é triste! Bom seria poder desfrutar de mais períodos de pura diversão!
Apesar de que, para mim, nunca foi difícil a volta à rotina. Com exceção de 1998 – quando, com a mama, visitei o Velho Continente durante muito bons 30 dias –, minhas viagens de férias costumavam durar, no máximo, 11 dias.
Contudo, já me comprometi com a Marina de que a nossa próxima viagem (de férias ou não) durará um tempo um pouco maior. Afinal, em cada local, há muitos lugares para conhecer, o que demanda um certo tempo.
Seja como for, é inevitável a volta à rotina! Nesse aspecto, é necessário “desligar-se” do bom tempo de viagem, para recuperar o dia a dia. Amanhã, então, será um período de muitos afazeres, que naturalmente vão surgindo.
Sinto que, quando mais jovem, não tinha tantas dificuldades para voltar à rotina. Era um processo mais tranquilo – talvez sinal da vitalidade da época... Agora, preciso de um tempo um pouco maior para me acostumar com o fim do ócio.
Enfim, caros amigos, precisamos saber tanto aproveitar as viagens quanto voltar à rotina. Cada processo tem suas especificidades, apesar de que as férias passam tão rápido que parecem menores do que efetivamente o são.
E você, gosta de voltar à rotina? Conte para nós, nos comentários!
Boa noite!