banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.758º e 1.759º dias:

Janeiro 10, 2025

Como já era planejado, ontem foi um dia bastante movimentado! Além de visitar a Lavanderia Universo (nossa fiel parceira do site), ainda fiz a barba, paguei as contas tradicionais do mês e confraternizei com amigos (à noite). Já nesta sexta, mesmo que iniciando com o bom treino de academia, não tive um dia muito legal: um certo imprevisto acabou atrapalhando (bastante) o período e me causando alguns transtornos... Mas nada que não possa ser resolvido, no devido tempo!

Seria maravilhoso se a vida fosse feita somente de bons momentos. Como seria legal viver num mundo em que só colhêssemos flores sem espinhos... Porém, não é bem assim que acontece... Com certa frequência, precisamos conviver com “imprevistos” – nosso especial tema do último Diário da Pandemia da semana!

Explica o dicionário que um imprevisto é algo “que não se pode prever; sem previsão; que não foi previsto; casual ou inesperado. Sem precaução ou cautela. Alguém que não é precavido”.

Dessa forma, o imprevisto sempre acaba sendo indesejado. Afinal de contas, por que isso aconteceu, se não está ao meu alcance solucioná-lo facilmente? Sim, os imprevistos acabam causando algumas “dores de cabeça” inesperadas...

Que “atire a primeira pedra” quem nunca sofreu com algo impensado! Impossível, pois, sendo humanos, estamos sujeitos às provações que as coisas ou as pessoas podem nos afligir.

Aliás, acho que não há época mais propícia aos imprevistos do que a idade adulta! Como estamos sempre “de um lado para o outro”, ficamos sujeitos às ações alheias, que nem sempre são favoráveis a nós.

Enfim, penso que, diante de um imprevisto, necessitamos parar, refletir (com bastante calma) e procurar pelas soluções viáveis – e elas sempre existem. Então, caros amigos, não desanimemos: sempre, depois da tempestade, vem a bonança!

Vamos a uma sugestão de leitura próxima do tema de hoje: “Como se preparar para imprevistos” (Reinaldo Domingos). Em uma linguagem franca e direta, o autor desenvolve a procura pela reestruturação financeira, através da execução de medidas práticas e de mudanças comportamentais, embasadas na metodologia DSOP (de Educação Financeira).

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

241911
HojeHoje51
OntemOntem172
SemanaSemana443
MêsMês876
TodasTodas241911