banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.760º, 1.761º e 1.762º dias:

Janeiro 13, 2025

Diferente do fim de semana anterior, esse foi bastante calmo, já que o passei por casa mesmo. Assim, além de passear um pouco (o que está se tornando uma boa rotina!), assisti a jogos e filmes. Hoje, porém, por “motivo de força maior”, não realizei meu bom treino de academia – que, amanhã, pretendo compensar! Aliás, esta segunda exigiu um pouco de movimento, para resolver o imprevisto de sexta – lembram que falei sobre ele no último Diário?

Uma das coisas mais importantes da vida, pelo menos em minha visão, é a chamada paz de espírito. E ela é alimentada por uma série de diferentes fatores. Então, hoje, quero informar que “não devo nada a ninguém”!

Sim, efetivamente, não dever nada a ninguém é primordial! E isso envolve tanta a parte de finanças quanto a de aspectos morais. Sem dívidas, vivemos mais tranquilos, mais sossegados, o que é deveras salutar!

Vejo que, em pouquíssimas ocasiões da vida, estive em débito com alguém. E foram dívidas pequenas, geralmente pagáveis em pouco tempo. Assim, não acumulei prejuízos de nenhuma ordem, graças ao bom Deus!

Entretanto, o que mais vemos por aí são pessoas endividadas... Em algumas ocasiões, por absoluta impossibilidade de pagamento, mas, em outras, por descontrole emocional.

Recentemente, por exemplo, emprestei um certo valor (considerável para mim) a um “amigo”. Tempos depois, ele literalmente “sumiu” – e a dívida foi “junto”. Provavelmente, nunca mais receberei de volta, porém fico tranquilo: a mente dele deve “pesar” mais do que a minha em função do “esquecimento” do que me deve...

Novamente graças a Deus, aprendi, com meus queridos pais, a controlar (e muito) o orçamento. Nesse sentido, só gasto se tenho para pagar. Caso contrário, não faço a dívida ou procuro protelá-la.

Enfim, penso que, caso estivermos em débito, procuremos conversar com nossos credores e negociar as dívidas. É o melhor caminho para podermos voltar a dormir com a boa tranquilidade!

E vocês, caros amigos, como estão em termos de dívidas com os outros? São pagáveis ou estão em uma situação calamitosa? Contem pra nós, nos comentários!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

241890
HojeHoje30
OntemOntem172
SemanaSemana422
MêsMês855
TodasTodas241890