Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.763º e 1.764º dias:
E as férias continuam – pelo menos por mais alguns dias! Com isso, o período tem sido de absoluta calmaria, sem grandes movimentos. Ontem, por exemplo, fiz meu bom treino de academia e, depois, visitei a Lavanderia Universo (nossa dedicada parceira do site). Hoje, por seu turno, retornei ao médico para avaliar exames e realizei algumas compras. Amanhã, por fim, as movimentações normais da quinta-feira (sempre com Deus em nossa companhia!) já me aguardam.
Há alguns dias, assisti a um filme de suspense muito bom: “Antes de dormir”. A partir dele, acabou surgindo o tema do Diário desta quarta-feira: “o que será que vai acontecer de emocionante hoje?”.
Essa pergunta, uma das personagens principais fazia a seu filho, a fim de incentivá-lo a ter um dia com boa disposição. Trazendo para a nossa realidade, penso que essa indagação deveria fazer parte de nossa vida, todos os dias, logo ao acordar.
Porém, muitas das vezes, não esperamos ter um dia emocionante, considerando o roldão que nos atinge, implacavelmente. Sim, por vivermos “no automático”, acabamos não pensando muito em termos de emoção.
Recordo que, quando jovem, costumava acordar entusiasmado se, naquele dia, havia algo de diferente a ser feito, por mais simples que fosse. Eram emocionantes quase todos as ações, já que envolviam algo geralmente prazeroso.
Nos últimos tempos, entretanto, tenho sentido a pesada rotina “sufocando”... Claro que, durante seis dias deste mês, “fugi” disso, com a boa viagem de férias na companhia da filha Marina. Porém, eles já fazem parte do passado...
Sim, preciso, por causa disso, comprometer-me a fazer coisas mais emocionantes daqui para diante! Necessito, com isso, vencer a rotina, “navegando por novos ambientes”. Só assim poderei perguntar-me: o que será que vai acontecer de emocionante hoje?
Caros amigos, nesta vida, devemos criar continuamente: sejam novas atitudes, sejam novos caminhos. Às vezes, parece uma tarefa árdua, mas recompensadora, sem dúvidas. Precisamos, então, ter a coragem de ousar e tornar a nossa existência mais emocionante. Que tal começar hoje mesmo?
Boa noite!