banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.770º e 1.771º dias:

Janeiro 22, 2025

Dois dias bastante movimentados caracterizaram a terça e a quarta-feira. No primeiro, estive no dentista (para limpeza dos dentes), fiz meu bom treino de academia e encaminhei a lavagem do carro. No segundo, visitei a Lavanderia Universo (nossa querida parceira do site), recebi a visita da faxineira e confraternizei com amigos. Enfim, vão, aos poucos, diminuindo os dias das férias... Amanhã, sendo quinta-feira, novos movimentos já me aguardam, como sempre!

Em nossa existência, valoramos muitas e diferentes coisas. Afinal, elas nos são caras e estimadas. Por isso, precisamos, constantemente, considerar as “joias preciosas” que possuímos na vida!

Particularmente, elenco nove joias preciosas que fazem parte da minha “vidinha”. Elas estão relacionadas, a seguir, em ordem alfabética, já que é difícil dizer qual vale mais do que a outra. Vamos ao rol:

Amigos: o que seria de nós, sem eles? Sim, meus amigos são “de ouro”, apesar de poucos. Esforço-me, com frequência, para reforçar nossa amizade!

Apartamento: minha guarida, meu refúgio. Apesar de modesto (65 metros quadrados), constitui meu ponto de abrigo, e o valorizo muito por isso.

Carro: mesmo popular, o meu Uno me leva aonde preciso. Poucas vezes me deixou na mão. E, pelos custos de manutenção, até já se tornou um membro da família.

Diário da Pandemia: essa joia preciosa entrou em minha vida há cerca de cinco anos. Além de extravasar, permite que eu reflita sobre assuntos prementes.

Emprego: sirvo, desde 2019, ao glorioso Estado de Santa Catarina, lecionando em Vargeão. Como dizem os amigos, é minha “cachaça” e meu ganha-pão.

Filha: talvez a mais cara das joias preciosas! Minha razão de viver! Faltam-me palavras para descrever o bem que sinto sendo pai da Marina Vitória!

Mãe: a minha progenitora é uma pessoa fantástica! Todos os dias, agradeço por ser seu filho, mesmo que não possa demonstrar isso diretamente a ela!

Saúde: mesmo “combalida”, ela faz com que eu acorde bem todos os dias. Se não fosse por um “probleminha” aqui e outro ali, consideraria ela perfeita...

E você, se fosse fazer sua lista de joias preciosas da vida, o que ela conteria? Conte pra nós, nos comentários!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

241929
HojeHoje69
OntemOntem172
SemanaSemana461
MêsMês894
TodasTodas241929