banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.772º e 1.773º dias:

Janeiro 24, 2025

Hoje, excepcionalmente, produzo o Diário direto da “terrinha”! Sim, ontem, após fazer a barba, parti rumo a São Miguel do Oeste. Aqui, ainda nessa quinta-feira, participei da festinha dos 88 anos da mama! Já nesta sexta, fiz minha caminhada habitual, de quando estou em São Miguel, e tomei um café na livraria. À tarde, não fiz nada de útil, além de saborear uma cerveja. Agora, estamos no aguardo do bom fim de semana, na companhia da Lavanderia Universo (nossa fiel parceira do site)!

Esses dias, encontrei uma postagem bastante interessante, não lembro em que rede social. E ela ensejou o tema do texto de hoje: “seus medos você já conhece; experimente suas coragens”. Vamos a mais uma interessante análise!

Efetivamente, possuímos muitos medos e poucas coragens... Parece que, ao nascermos, nossos ancestrais já nos embutem uma série de diferentes temores. Por que será? Para nossa proteção, ou são assustados demais com o que pode nos acontecer?

Assim, cercados de medo, acabamos deixando de lado as nossas coragens. E são elas, exclusivamente, que nos fazem avançar. Por isso, precisamos confiar mais nelas e tentar deixar os temores em segundo plano.

Recordo que, graças as minhas coragens, desenvolvi uma quantidade enorme de habilidades, tais como caminhar com minhas próprias pernas, nadar, dirigir, ler e escrever, além de várias outras.

Enfim, os medos são úteis para garantir nossa sobrevivência, mas são as coragens que nos permitem conquistar, em um mundo cada vez mais seletivo... Aliás, todo dia, ao acordarmos, precisamos ter a coragem de enfrentar o desconhecido, representado por um novo período de 24 horas.

Portanto, caros amigos, que saibamos conviver com os dois – medo e coragem –, a fim de vivenciar a vida na mais completa plenitude!

Uma leitura agradável para este fim de semana: “Mais forte do que nunca (Brené Brown). Segundo a autora, errar faz parte da vida. Assim, se você correr riscos e for corajoso, mais cedo ou mais tarde, poderá se dar mal. Neste livro, você vai aprender quais são as características de personalidade, os padrões emocionais e os hábitos mentais que possibilitam transcender as catástrofes da vida e, por fim, renascer.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

241950
HojeHoje90
OntemOntem172
SemanaSemana482
MêsMês915
TodasTodas241950