banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.774º, 1.775º e 1.776º dias:

Janeiro 27, 2025

Depois de um bom tempo, passei um fim de semana inteiro em São Miguel do Oeste! E o que fiz nesses dois dias? Além de muito conversar com a mama, visitei amigos e passeei um pouco. Hoje, por fim, conversei longamente com o mestre Elino e com o Elton, “roubando-lhes” uma cachacinha e algumas cervejas. Estando em viagem, acabei não realizando meu bom treino de academia – de volta para casa, precisarei “recuperar” os dias perdidos...

O tema do Diário desta segunda-feira acabou surgindo espontaneamente, mas depois de muito observar as pessoas e seus comportamentos. Nesse sentido, eu não sou, porém há muitos compulsivos por “compras”.

Aliás, nunca fui muito afeito às compras, da ordem que forem. Costumo comprar apenas o necessário, sem espaço para supérfluos, sejam mantimentos de mercado, sejam roupas – nesse quesito, a ex era “campeã”...

Antigamente, até comprava um pouco mais – talvez em razão da juventude, que sempre tem um apelo consumidor. Entretanto, sempre me perguntava a necessidade do item a ser adquirido e se eu tinha plenas condições de pagar por ele. Nada, absolutamente nada, era feito por impulso.

No momento, tenho até uma lista de coisas que preciso adquirir. Mas não tenho pressa em fazer isso, já que uma delas envolve uma alta soma em dinheiro, e, nesse aspecto, preciso “pesar” bem os prós e os contras...

A minha filha Marina, infelizmente, não me “puxou” na questão das compras. Assim, ela é mais consumista, talvez até pelo fator idade. Será que a convencerei a gastar menos no futuro?

Enfim, já que optei por uma vida mais simples, acredito que seguirei nessa “marcha” por muito tempo ainda, já que avalio possuir praticamente todos os bens que necessito. Então, as compras acabam ficando em um segundo plano.

E você, caro amigo leitor, tem compulsão por compras? Conte pra nós, nos comentários!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

241964
HojeHoje104
OntemOntem172
SemanaSemana496
MêsMês929
TodasTodas241964