banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 95º dia de confinamento:

Junho 21, 2020
O Inverno resolveu começar calmo, para não causar assombros. Ainda bem, pois, assim, vamos nos ambientando a ele devagar, sem “sofrer”. Então, os dois primeiros dias da nova estação foram marcados por Sol e um calorzinho bom. Mas, nos próximos dias, o frio deve chegar com força à nossa região.
 
Há alguns insetos que são “incomodativos”, vocês hão de concordar comigo. Nessa categoria, incluo as baratas e moscas, desprezíveis por sua própria natureza. Há, ainda, quem diga que esses insetos são úteis para o equilíbrio ambiental, mas não concordo nem um pouco com isso...
 
Mais do que baratas (furtivamente, alguma acaba entrando no meu apartamento por debaixo da porta) e moscas (que incrivelmente conseguem voar até o quarto andar), o que me incomoda mesmo são as formigas, aquelas pequenas, pretinhas.
 
Meu apartamento, quando é muito quente, acaba sendo “infestado” por essas pragas. E como elas me incomodam! Aí, lá vou eu com o inseticida, para prontamente exterminá-las. Como detesto (e fico muito raivoso) quando elas aparecem!
 
Agora, com a estação mais fria, as minhas “visitantes indesejadas” acabam desaparecendo um pouco – acho que vão hibernar. Ainda bem; porém, basta um dia mais quente que retornam, geralmente surgindo na pia da cozinha, nas paredes da sala ou na pia do banheiro...
 
A grande verdade é que, mesmo com algumas “simpatias” que me ensinaram, não consegui expulsar as malditas formigas de minha casa (pra não dizer de minha vida). E acho que nunca vou conseguir isso... Assim, resta-me conviver com elas contra a vontade, “exterminando” umas aqui e outras ali...
 
Hoje, a sugestão literária envolve a bela obra “Fernão Capelo Gaivota” (Richard Bach). Na história, uma gaivota, de nome Fernão, decide que voar não deve ser apenas uma forma para a ave se movimentar. Assim, a narrativa desenrola-se sobre o fascínio de Fernão pelas acrobacias que pode fazer e em como isso transtorna o grupo de gaivotas do seu clã. Enfim, é uma história sobre liberdade, aprendizagem e amor.
 
Boa noite a todos!
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226240
HojeHoje10
OntemOntem342
SemanaSemana875
MêsMês4124
TodasTodas226240