banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.837º, 1.838º e 1.839º dias:

Março 31, 2025

E o último fim de semana de março “foi para a conta”! Então, estando em São Miguel do Oeste, no sábado, confraternizei com amigos. No domingo, acabei ficando quieto na casa da mãe, mantendo boas “prosas” com ela! Hoje, fiz a viagem de retorno a Xanxerê, em duas cansativas horas, devido ao alto trânsito de caminhões no trecho... Amanhã, como todos já estão “carecas” de saber, mais um pouco de “lidas” de professor do glorioso Estado de Santa Catarina!

As viagens, mesmo que curtas, possibilitam muitas boas reflexões! Nessa, acabei pensando (e muito) sobre a vida e suas contingências. Assim, surgiu um bom questionamento: “de qual idade você tem saudades?”. Vamos, sem delongas, a mais uma boa análise!

Impossível, sendo seres sencientes, não sentirmos emoções. Das mais variadas possíveis, elas nos “atingem” a todo o momento. Nesse sentido, acabamos, também, recordando bons momentos do passado.

Em meu caso, especificamente, sinto saudades dos bons 28 anos... Ah, época boa! Naquele momento, estava na minha “flor da idade”, com muita disposição e saúde “para dar e vender”!

Sim, em meus 28 anos, vivi acontecimentos muito intensos, como o início de minha carreira profissional como professor de ensino superior, a finalização da Especialização em Metodologia do Ensino Superior em Comunicação Social e o começo de um relacionamento que, mais tarde, me conduziria a um casamento.

Para além disso, farreei, e muito! Foram bastantes passeios de moto, bailes e acampamentos, além dos tradicionais churrascos e bebedeiras com amigos. Enfim, uma época muito boa, que, se fosse possível, gostaria de reviver!

Claro que aconteceram, também, fatos tristes, como os falecimentos (prematuros) do irmão João Guilherme e do pai Ulisses. Ainda, perdi o avô materno, Antônio, o que foi bem sentido, apesar de sua idade já avançada.

Enfim, já que não há máquina do tempo que nos permita volver ao passado, vivamos o (inevitável) presente... E da melhor forma possível, aproveitando cada momento como único ele é.

Conte para nós, nos comentários, a qual idade você gostaria de voltar!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

254129
HojeHoje34
OntemOntem336
SemanaSemana1007
MêsMês710
TodasTodas254129