banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.994º e 1.995º dias:

Setembro 03, 2025

Hoje, foi uma quarta com “cara” de sexta... Não que eu tenha feito pouco, mas o dia me passou essa sensação – talvez seja porque é início de mês... Enfim, ontem ainda, trabalhei um “bom bocado”, visitei a Lavanderia Universo (nossa fantástica parceira do site) e busquei uns remédios na farmácia. Hoje, além da “labuta” rotineira, encaminhei o balanceamento dos pneus do carro. Amanhã, será dia de novos (e bons) movimentos!

Ao longo de minha (ainda) curta existência, sempre fui de comunicar, tempestivamente, meus sentimentos. Por causa disso, em algumas ocasiões, acabei me complicando... Agora, porém, quero tratar da importância do “pronto, falei!”.

Antes de tudo, fazendo uma rápida pesquisa na Net, encontramos que essa expressão pode se referir a diversas coisas diferentes: a um filme brasileiro de comédia romântica; ao título de um livro com crônicas sobre o dia a dia; a um filme infantil sobre um adolescente que começa a dizer tudo o que pensa; a uma música sertaneja; a um podcast sobre autoaceitação; ou até a uma série sobre um amor que luta para sobreviver a uma tempestade.

Enfim, em diversas oportunidades, sinto-me até aliviado por falar o que penso. Contudo, ainda reflito que, às vezes, algumas coisas ficam “engasgadas”, querendo ser ditas...

Com isso, vejo que, em certos momentos, como durante as aulas, acabo dizendo mais do que em outros. Exemplificando: se um aluno incomoda, chamo a atenção na hora, pois vejo que é necessária e importante aquela reprimenda imediata.

Por outro lado, em vários relacionamentos, acabei ficando calado, quando deveria falar... Com isso, consenti com aspectos que não deveria – provavelmente, fiz isso para não contrariar a outra parte.

Concordando com a livre expressão – desde que honesta e respeitosa –, vejo que necessito mais de “pronto, falei!” no momento. E isso tem acontecido com pessoas próximas – menos com a “mama”, com quem não tenho coragem de discordar...

Então, caros amigos, não estranhem se eu verbalizar logo minhas opiniões! É uma nova fase da vida, talvez ligada a um novo momento e, em grande medida, ao ato de “amadurecer”!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

303053
HojeHoje71
OntemOntem371
SemanaSemana2322
MêsMês2292
TodasTodas303053