Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 2.024º e 2.025º dias:
Sim, continuo a minha “saga” de ocupar-me com diferentes atividades, para fugir da monotonia e da rotina! Assim, ontem ainda, empreendi nova viagem a São Miguel do Oeste (onde me encontro agora), a fim de visitar a “mama”! Antes, porém, como tradicional, cortei a barba. Hoje, já aqui na “terrinha”, envolvi-me em um sem-número de atividades, com destaque para a lavagem do carro, visitas aos amigos, uma consulta médica (de rotina) e um bom café da tarde (em boa companhia). Agora, enfim, aguardamos o tão esperado fim de semana, com novos movimentos à vista!
Em sua existência, o ser humano participa de incontáveis ações. E todas elas, de múltiplas formas, impactam sua vida – seja positiva, seja negativamente. Por isso, precisamos estar, sempre, preparados para os “próximos passos”!
Os próximos passos, afinal de contas, podem ser decisivos! Comecemos analisando um bebê: primeiro, engatinha, mas o cérebro humano já vai o preparando para o próximo passo, que é caminhar.
Continuando o desenvolvimento, agora criança, vamos aprender a correr – e isso é fenomenal (pena que meu quadril não me permite mais essa salutar atividade...)! Então, parece que, a partir disso, nunca pararemos mais de correr “atrás de tudo”, sejam novos projetos, seja a elucidação de algum mal-estar, sejam demandas profissionais...
Na verdade, sendo um sujeito por demais organizado, sempre projetei os meus próximos passos. Foi assim, por exemplo, ao optar pela graduação em Licenciatura, o que me levaria a, futuramente, lecionar (ser professor).
Assim, também, o próximo passo, após ter casado, foi ter articulado a geração da Marina, o que não foi nada fácil, devido às dificuldades de concepção da ex... E que grande passo demos naquele já distante 2008!
E agora, caro professor, quais serão seus próximos passos? Segredo secreto!
Vamos a mais uma leitura inspiradora: “Se eu pudesse viver minha vida novamente” (Rubem Alves). Nessa obra, o autor apresenta uma reflexão delicada sobre as escolhas, o tempo e as pequenas coisas que tornam a vida totalmente significativa. Percorrendo entre memórias de dor e felicidade, traz uma visão poética e sensível sobre os momentos que definem nossa jornada, celebrando a vida com nostalgia.
Bom final de semana!