banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 2.026º, 2.027º e 2.028º dias:

Outubro 06, 2025

Vencemos, com certa “destreza”, o primeiro fim de semana de outubro! Com isso, ainda na “terrinha”, no sábado, visitei o tradicional Bar da Esquina (que encerrará suas atividades neste fim de semana) e, à noite, eu e a mãe jantamos em muito boa companhia. Ontem, com muita preguiça, saboreei um bom chimarrão com pipocas, antes de assistir à merecida derrota do Fla para o Bahia. Hoje, finalmente, já no fim da tarde, retornei a Xanxerê – como sempre, com muitos caminhões no trecho...

Hoje pela manhã, ao tomar um café na livraria, “meio sem querer”, acabei ouvindo a fala de uma cliente com uma das atendentes. Chamou-me a atenção de imediato, pois a mulher, naquele momento, afirmou: “quero uma leitura mais leve”.

Sem dúvidas, pelo “turbilhão” em que nossa vida está costumeiramente, necessitamos, muitas vezes, de uma leitura mais leve. Para mim, isso é um pouco difícil, já que gosto muito dos livros de suspense (ainda mais depois de “conhecer” Miss Freida McFadden...).

Porém, estendendo essa afirmação para a vivência de um ser humano, observamos que, em muitas ocasiões, precisamos fazer uma leitura mais leve da própria existência. Afinal, o mundo, com o passar do tempo e a predominância da tecnologia, acabou ficando muito mais “duro” e exigente.

Natural e intrinsecamente, costumo me “cobrar” em demasia. E em tudo vejo isso acontecer: nos relacionamentos (com a filha ou com outras pessoas), no trabalho e até nos momentos em que não “tolero” meus próprios erros – como assim, professor, se você é um ser humano falível? Pois é...

Até acredito que “adquiri”, geneticamente falando, os traços de personalidade de alguns ancestrais. Para exemplificar, no início do mês passado, uma simples ação – que deveria ser conduzida com tranquilidade – acabou me levando a um desgaste emocional e físico quase descomunais... O que faltou no momento? Uma leitura mais leve de toda a situação!

Portanto, caros amigos, não tenhamos vergonha de solicitar, ao Ser Supremo, uma leitura mais leve, naqueles momentos em que estejamos tensionados por alguma situação que parece fugir ao nosso controle!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

318266
HojeHoje120
OntemOntem1216
SemanaSemana4148
MêsMês7319
TodasTodas318266