banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 135º dia de confinamento:

Julho 31, 2020
Até que a semana de férias (que “ganhamos” do Governo do Estado) está sendo divertida e proveitosa. Acordei bem cedo (ou bem mais do que costume), para levar a mãe a um exame de sangue. Depois, mantive alguns encontros com velhos amigos de longa data e, no início da tarde, participei de um programa de rádio – nova, e muito legal, oportunidade de divulgar o Diário da Pandemia.
 
No programa Variedades, da Rádio Peperi, capitaneado pelo jovem e dinâmico locutor Roger Moura (que não se lembrava de termos jogado futebol juntos em nossa juventude), pudemos conversar, durante uma agradável meia hora, sobre o surgimento do Diário, sua existência atual e até seus rumos futuros. Agradeço ao Roger, à Dina, ao Adilson e à Rádio Peperi, por mais essa oportunidade de divulgação do projeto!
 
A partir da conversa com o Roger, surgiu o tema de hoje. Uma das perguntas que ele me direcionou envolvia a questão dos “encontros” entre pessoas em tempos de pandemia. Assim, em nossa vida, os encontros podem ser classificados em dois diferentes “patamares”: os bons e os ruins. Cada um deles nos proporciona sensações e sentimentos diferentes.
 
Considero que os encontros com amigos estão na classificação dos “bons”. Afinal, nesses momentos ímpares, esquecemos que o tempo e o mundo “existem” e nos dedicamos a conversar com o outro sobre a vida e suas mazelas, o que temos feito de nossa existência e, na medida do possível (pois nem sempre esse “flanco” se abre), o que esperamos para o futuro.
 
Assim foram meus encontros de ontem e hoje com o Elton (meu amigo mais antigo), o mestre Elino (a quem considero meu inspirador na escrita e que me deu algumas sugestões interessantes para o “introito” do Diário) e o Valmor (velho colega do curso de Pedagogia, que me instigou a pensar mais sobre o “ser professor”). Ainda, outros amigos ficaram na espera para encontros entre amanhã e segunda, como o Beto (apelidado de “louco”, mas muito racional e legal).
 
E sobre os encontros ruins? Bom, sobre eles, por serem negativos, acho que não vale a pena falar...
 
Boa noite!
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

223185
HojeHoje47
OntemOntem122
SemanaSemana528
MêsMês1069
TodasTodas223185