Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 146º dia de confinamento:
Agosto 11, 2020
Cadê a chuva “prevista” pela previsão do tempo? Nada! Ficou para amanhã. Assim, o tempo seco e quente (muito além do Inverno esperado) castiga fortemente minha “calejada” asma. Na realidade, todos precisamos da chuva, indistintamente, e agora “torço” por ela para amanhã. Nem vou contar que hoje “trabalhei” um pouco e cumpri minha agenda “sanitária” – academia e fisioterapia. Já sabiam, né?
Talvez alguns até “torçam o nariz” (sei bem quem fará isso, porém não cabe pensar aqui), entretanto, hoje, quero homenagear uma categoria profissional que muito admiro. Isso mesmo, nossos nobres advogados.
Até 2015, sabia da existência deles somente pela mídia – mais notadamente pelos filmes de tribunal, que sempre gostei de assistir. Aí, naquele ano, precisei dos “préstimos” de um profissional dessa área.
Em vias de separação conjugal, consultei um advogado pela primeira vez na vida, algo que eu pensava, pela vida “tranquila” que tinha, nunca precisar... Então, por sugestão de uma ex-colega de trabalho, conversei com o competente doutor Cristiano Toffolo.
Graças à competência de seus serviços, “naveguei” tranquilamente pelo “mar da separação”, fazendo um bom acordo à época. Lembro até hoje da tranquilidade do doutor, aconselhando-me a manter a calma e a serenidade necessárias para um bom desfecho da causa. E, no final, tudo correu bem.
Então, como diz minha mãe (pensava que brincando...), uma vez acionando um advogado, você sempre precisará dele. Corrijo um pouco ela, pois necessitei novamente dos serviços do escritório do Cristiano, para outra demanda, que também teve um ótimo termo.
Assim, com frequência, consulto o Cristiano para dúvidas da esfera judicial, sempre sendo atendido com muita presteza e profissionalismo. Graças a ele, não movi algumas ações que achava necessárias, em vista de seu competente raciocínio.
Agora, outro processo movi, e ele está “andando” vagarosamente na Justiça (que tarda, mas não falha!), orientado pela doutora Lourdes Hübner e equipe, de São Miguel do Oeste. Algo me diz, doutora, que logo, logo, ganhamos mais essa!
Ah, em tempo, comemora-se hoje também o Dia do Estudante – aos abnegados, meus parabéns.
Boa noite!