banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 154º dia de confinamento:

Agosto 19, 2020

Dia de grata surpresa: a conceituada TV GC, de São Miguel do Oeste, realizou comigo uma entrevista bem descontraída, na qual o Diário, mais uma vez, foi “pano de fundo”! Assim, agradeço ao repórter Ricardo, pela maestria na condução da entrevista. Minhas outras ações do dia (um pouco mais frio) consistiram em preparar as atividades semanais de três turmas e lecionar, on-line, para as mesmas. Durante o dia, também, fiquei sabendo da inevitável prorrogação para o reinício das atividades escolares presenciais – agora, se a pandemia acabar (o que acho totalmente improvável), as aulas “in loco” retornam só em 13 de outubro.

Gosto muito de números. Acho que, se não fosse professor de Língua Portuguesa e Literatura, possivelmente seria professor de Matemática ou de Física ou, ainda, economista, tal minha identificação com eles.

Todos os dias, manuseio números das mais diversas formas. Ao escutar um noticiário que envolve quantidades, já calculo percentuais; ao tirar um extrato, verifico, através de conta de somar, se tive lucro ou prejuízo no dia; se compro algo em dinheiro, já faço a conta (mentalmente) de quanto deve ser o troco.

Quando criança, calculava os anos que faltavam para chegar aos desejados 18 – para poder consumir bebidas alcoólicas sem restrição da idade e obter a sonhada “carteira de motorista”. Agora, faço as contas de uma hipotética – mas provável – partida deste plano terreno: será aos 75, 80 ou além?

Apesar disso, os números não me atordoam; ao contrário, gosto de mexer com eles cotidianamente. Tenho até uma espécie de TOC: ao avistar um edifício, conto quantos andares ele tem e – talvez seja mais estranho ainda –, ao visitar alguém, numero os móveis que há em um determinado cômodo de sua casa. Estranho, Prates?

As últimas contas que faço parecem até obsessão, pois envolvem o número de curtidas do Diário a cada nova edição. Aí, fico triste quando a meta diminui (sim, tenho uma meta diária de curtidas) e feliz quando ela é ultrapassada. Ah, esses números!

Leitura especial para a quarta que finaliza: “Diário de um magro” (Mario Prata). O livro traz o dia a dia bem-humorado de um spa, tudo acompanhado de ilustrações de Paulo Caruso.

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

222929
HojeHoje48
OntemOntem206
SemanaSemana272
MêsMês813
TodasTodas222929