Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 159º dia de confinamento:
Agosto 24, 2020
Absolutamente calmo o dia de hoje. As horas passaram tranquilas, típico de uma segunda-feira de final de mês. Não me envolvi em nenhum compromisso especial, o que será diferente amanhã, com a preparação de atividades para duas turmas, além de aulas on-line (se a garganta permitir) para ambas. Cada vez mais penso que gostaria muito que as aulas presenciais voltassem à velha normalidade...
Escutando o rádio, além dos muitos comentários sobre o fraco e apagado desempenho do “Menino Ney” na final da Champions League, ouvi o resultado de uma pesquisa muito interessante. Revelou a apresentadora que, neste ano, dois foram os temas mais pesquisados na Internet: meditação e Deus. Ela não informou, mas acredito que esses temas foram investigados nos mais diversos “canais de busca” que a Net proporciona.
Pois então, meditação é um assunto que sempre me interessou. Acho legal a meditação dos orientais, notadamente povos muito mais preocupados com o espiritual do que com o material. Estar nesse chamado “estado transcendental” também sempre me instigou, porém, “mundano” como sou, nunca consegui efetivamente meditar no sentido “lato” da palavra – talvez tenha chegado a algo próximo disso quando fiz o curso de Reiki, em 2016.
E da pesquisa envolvendo o ser supremo, o que falar? Deus é uma figura extremamente mística para toda a humanidade. Com bilhões de seguidores mundo a fora, a entidade provoca nossa adoração pelo simples fato de ter nos colocado em um paraíso original – adianto que respeito quem não crê na Teoria da Criação.
Bom, sobre Deus, poderíamos concluir que ser fonte de muitas pesquisas na Net é motivado pela, em certa (ou grande) medida, necessidade de, em tempos intranquilos de pandemia do Coronavírus, nos “apegarmos” a algo maior, que nos proporcione algum alívio espiritual nessa indecisão em que vivemos sobre o futuro da humanidade na Terra.
A verdade é que, queiramos ou não, estamos ainda distantes do fim da maior tragédia envolvendo a saúde humana nos últimos 100 anos. Então, é natural que precisemos (muitas vezes sem admitir) de muito apoio psicológico e espiritual. Ainda, penso que devemos nos preparar para novos desafios difíceis nos anos vindouros...
Boa noite!