Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 168º dia de confinamento:
Setembro 02, 2020
O dia não começou nada bem... Dores fortes no ombro direito (meu dominante) já prenunciavam que não teria notícias boas hoje. Médico marcado, consulta realizada e tratamento definido: afastamento das atividades laborais por 60 dias, além de medicamentos para a dor e 20 sessões de fisioterapia prescritas... Na verdade, esse ombro começou a dar sinais de estafa ainda nas primeiras semanas de confinamento – como “bom brasileiro”, não dei a devida importância ao fato na época. Agora, é colocar as questões burocráticas da escola em dia (para o fechamento do semestre, ocorrido em 31.08) e cumprir rigorosamente o tratamento para não agravar ainda mais o quadro. Muita decepção!
Todos sabem que um diário é um importante registro para a posteridade? Pois então, parece que, com o problema sério no ombro, irei viver uma “pandemia dentro da pandemia”, com restrições à digitação de qualquer ordem. Não se preocupem, pois o Diário não irá, com isso, “perecer”: com a tecnologia disponível, ao invés de digitar os textos (tarefa que provoca muita dor e agrava o problema), gravarei eles em áudio, e meu amigo Clodoaldo ficou responsável pelos ajustes finais e posterior postagem no Facebook. Então, antecipadamente já peço escusas caso algum erro gramatical sobrevier dessas tarefas.
Queria contar algumas boas novidades, porém essa contusão indesejada deixou-me verdadeiramente depressivo... Claro que há problemas infinitamente maiores, como, ao sair do consultório médico, avistar uma pessoa sem o braço direito. Assim, resta-me resignar-me ao problema e confiar no bom Deus de que, no tempo estimado pelo médico, eu esteja plenamente recuperado.
Meu amigo e personal trainer Indiolan até brincou comigo: “você vai ao médico e sempre encontra um novo problema de saúde”. Entretanto, desta vez, o problema me “achou” antes, infelizmente, pois estava muito motivado com as atividades não presenciais/a distância escolares, inclusive com algumas ideias bem criativas para pôr em prática já neste mês de setembro. Paciência, acredito que são situações em que a entidade divina maior nos coloca à prova, por algum motivo que não sabemos bem qual é.
Torçam por mim!
Boa noite!