banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 170º dia de confinamento:

Setembro 04, 2020
Mais um dia de repouso... Até fico imaginando, quando for “idoso”, se ainda vou ter disposição para repousar tanto. Mas, como diz meu bom amigo Vilmar, “é a idade chegando”, e essa é uma das questões da vida a que temos de nos resignar, feliz ou infelizmente.
 
Bom, se o tempo é de repouso, isso serve apenas para o corpo físico, pois a mente “fervilha a mil”. Então, como não concordo com o ditado (“mente vazia é oficina do diabo”), procurei pensar em alguns temas para este e os próximos diários. Talvez, por isso, amigo Gelso, o certo suspense de hoje!
 
Quem me conhece, e nos últimos tempos até quem não me conhece bem, sabe que sou um tanto quanto crítico do “politicamente correto”. Talvez por não querer mais me incomodar em demasia com questões supérfluas, tenho até aderido, com certas restrições, a essa “onda”. Na verdade, retornando ao passado “bem distante”, a vida parecia fluir mais “tranquilamente”, sem que tudo fosse motivo de discussão, “mimimi” ou acusação de bullying, por exemplo.
 
Na verdade, onde quero chegar hoje é na afirmação da importância do “ser educado”. “Vira e mexe”, essa temática volta a me incomodar. Muito por, com certa constância, cobrarem de mim isso e, em contrapartida, não revelarem isso em suas ações cotidianas. Mais ou menos o que diz aquele outro velho ditado: “não aponte meus erros com esse teu dedo sujo”.
 
Sei que não sou o “primor” da educação, apesar de tê-la recebido com muita disposição de meus pais. Então, tento ser o mais educado que posso, mas espero sempre a retribuição. Algumas pessoas querem ser “bem tratadas”, porém, para isso, consideram que não devem nada em retribuição. Paciência, como diz uma grande amiga: “cada um convive com suas verdades”.
 
Talvez o desabafo de hoje seja em grande medida pelo ombro doentio, entretanto, façamos um exercício pessoal de reflexão no sentido de pensarmos em como estamos, “de verdade”, tratando o outro, e como gostaríamos que o outro, “de verdade”, nos tratasse! Vale a pena, seja em uma relação de casamento, namoro ou simples amizade. O mundo já convive com demais rispidez, e precisamos “recuperá-lo” enquanto é tempo...
 
Boa noite (já às “portas” de um, espero, feliz final de semana para todos)!
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

222251
HojeHoje135
OntemOntem121
SemanaSemana704
MêsMês135
TodasTodas222251