banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 177º dia de confinamento:

Setembro 11, 2020
Cada vez fica mais repetitivo: tivemos outro dia muitíssimo quente. De manhã, já que estou de licença-saúde, levei meu computador para o “hospital”, a fim de realizar alguns ajustes necessários em seu funcionamento. À tarde, a fisioterapia costumeira, que, espero ardentemente, me cure o mais rápido possível. Além disso, conversei brevemente com a mãe, para ter notícias da saudosa São Miguel.
 
Tive poucas paixões verdadeiras na vida, representadas por mulheres por quem me apaixonei e (acredito...) elas por mim também foram apaixonadas. Além disso, sou apaixonado, é claro, por minha única filha. Nenhuma outra paixão arrebatadora tive na vida envolvendo bens materiais ou estrelas do cinema, por exemplo.
 
Entretanto, tenho uma paixão (quase beirando ao irracional) pelo meu time do coração, o Flamengo. O meu Mengão me leva, em segundos, da total euforia para a completa tristeza! E isso é uma coisa que ninguém consegue explicar, mesmo porque não acontece somente comigo – há milhões de fanáticos assim pelo mundo.
 
Um dia, meu grande amigo Vilmar me questionou o porquê de torcer por um time distante, lá do Rio de Janeiro, já que, o pretensamente comum, seria gostar de uma equipe de futebol próxima, tipo Inter (seu time) ou Grêmio. Então, expliquei a ele que me apaixonei perdidamente pelo Mengo ainda na áurea época de Zico e companhia (idos da década de 1980). Naquela oportunidade, o Fla era quase imbatível no cenário mundial, tanto que venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes em 1981. Não acompanhei essas conquistas diretamente, pois era muito criança na época.
 
E ao Flamengo, sempre fui fiel. Nunca, em momento algum, das mais doídas derrotas, pensei em mudar de time, deixar de torcer para o meu Mengão. Assim, por outro lado, acompanhei também muitas glórias do Flamengo, sendo para mim as mais marcantes o Brasileirão de 2009, o de 2019 e a conquista da Libertadores no ano passado.
 
Para ser sincero, não levava muita fé no novo técnico, catalão de origem, porém, nos últimos jogos, a equipe vem demonstrando o mesmo futebol que encantou a Nação de mais de 40 milhões de rubro-negros fanáticos no Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Que venham novas conquistas para meu querido Flamengo!
 
E você, por qual time tem paixão?
 
Boa noite e bom final de semana!
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

222166
HojeHoje50
OntemOntem121
SemanaSemana619
MêsMês50
TodasTodas222166