Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 232º dia de confinamento:
Adiantei os compromissos de amanhã; então, hoje, frequentei academia e fisioterapia. No fim de tarde, não me esqueci do tradicional café com coxinha na padaria do Geder. E também não poderia deixar de exaltar a vitória do Fla, ontem à noite, sobre um fraco CAP – 3 x 2, em um jogo muito deficiente tecnicamente...
Gosto muito da palavra “qualidade”. Além de ser eufônica (ter boa pronúncia), ainda remete a tudo o que é positivo: seja qualidade de vida, seja qualidade em serviços prestados, seja qualidade de imagem (em um aparelho televisor), seja qualidade de sinal (em termos de Internet) e por aí vai quase infinitamente...
Ainda persigo a chamada “qualidade de vida”. Não bebo, nem fumo, contudo, sei que minha alimentação não é das mais adequadas: gosto muito de doces e algumas “gordices” (para alegria do Geder). Faz tempo que prometo mudar, mas não consigo!
Por outro lado, tenho uma rotina semanal de exercícios físicos e procuro monitorar minha saúde – como bem sabem, este não foi um ano promissor em termos sanitários para mim. Incomoda-me um pouco a questão do sono (nem sempre adequado) e o usufruir do lazer – poderia, e deveria, caminhar mais em locais públicos, pois TV e net não são concepções adequadas de lazer. Paciência! Em 2021, que está “logo ali”, vou procurar mudar isso.
Continuando a temática, admiro muito a qualidade em serviços prestados. Quando revisava textos em profusão, procurava sempre o primor no serviço que haviam me contratado – assim, trabalhava com uma margem de erro muito pequena. Aliás, essa sempre foi a tônica em minha filosofia de vida – dedicar a maior qualidade possível em meus afazeres.
Além disso, tenho uma predileção por aqueles que trabalham no comércio, indústria ou terceiro setor e desempenham suas atividades quase beirando à perfeição: são educados, atenciosos, competentes e preocupados com as pessoas. Não vou nominar aqui, entretanto, faz parte dessa lista a maioria das pessoas às quais dependo – lembram que falei delas em um Diário passado?
Enfim, sejamos qualificados em tudo o que fazemos, pois sempre alguém será beneficiado com isso.
Boa noite!