Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 238º dia de confinamento:
Dia bem quente hoje, sem nada de chuva e sem perspectivas de chover. Novamente, a promessa de chuva ficou na teoria, sem concretização prática, infelizmente. Choverá amanhã? Ninguém mais sabe... Assim, o dia transcorreu lentamente. Daqui a pouco, mais ou menos uma hora, partida importante do Fla contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. Resta-nos, então, desejar sucesso ao novo comandante técnico, Rogério Ceni.
O tema de hoje – “velhas amizades” – surgiu ainda ontem à noite, motivado por um encontro especial. Depois de um bom tempo sem nos vermos, motivados pela pandemia e outros compromissos da vida cotidiana, encontramo-nos novamente – eu, o Elton e o Jonas.
Vamos a breves apresentações: a minha, dispensável, em virtude do que já sabem de mim através do que contei até aqui no Diário. Já o Elton é PM aposentado, e o Jonas labuta na Justiça Federal. Os três mantemos uma velha amizade, que já perdura cerca de uns 30 anos, mais ou menos.
Ontem, então, o encontro aconteceu na casa da mãe do Jonas – como nossa “boa cúmplice”, tínhamos cerveja em lata, que sempre ajuda o papo a fluir. Como velhos amigos sempre têm assunto, os nossos variaram desde as atualidades sobre a vida de cada um, passando por memórias de acontecimentos do passado e entrando até no campo da política – lembrem que, neste fim de semana, ocorrem as eleições municipais.
E como foi bom rever (sim, porque a nossa conversa possibilitou isso!) os memoráveis bons acontecimentos de nossa juventude, uma época muito legal, constituída por acampamentos, jogos de futebol, namoros, aventuras de moto, festas e bailes, além do consumo de muita, muita cerveja!
Depois de boas cinco horas – que passaram “voando” –, despedimo-nos, cada um seguindo seu caminho. Interessante que não houve um compromisso de um breve reencontro, apesar de que ele certamente ocorrerá, na hora e dia certos.
Em tempo: agradecemos, eu e a mãe, a calorosa recepção da Nivea, seu irmão Dedé (meus leitores do Diário) e a Angélica, mãe deles, na tarde de hoje! O café e a companhia foram muito agradáveis!
Boa noite!