Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 337º, 338º e 339º dias de confinamento:
O Diário da Pandemia desta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, 19 horas “em ponto”, reveste-se de características bem especiais. Assim, diferente dos outros deste dia da semana, e pela primeira vez, não haverá uma retrospectiva do final de semana. Hoje, o tema – especialíssimo – convida a boas e necessárias reflexões! Antes, porém, com muita tristeza, é necessário observar que estamos vivenciando o aumento vertiginoso de novos casos de Coronavírus, o que, infelizmente, aumenta as internações e, em consequência, novas mortes...
Na sexta-feira, por ocasião do último Diário da semana passada, lançamos um desafio: quem adivinharia qual o tema a ser abordado no texto de hoje. Com isso, “choveram” possibilidades, mas nenhuma próxima do alvo. Então, satisfazendo, finalmente, a curiosidade de muitos leitores, hoje vamos tratar de “Trezentos textos/300 temas”!
Sim, atingimos uma marca que considero fantástica: em menos de um ano, escrevi 300 textos do Diário da Pandemia, tratando de 300 diferentes temas, um mais especial do que o outro! Assim, tal como o filme “300” – que conta a real história de um pequeno exército de espartanos contra milhares de persas –, o Diário começou pequeno (lá em 23 de março de 2020), conquistou leitores aos poucos (hoje, mais de 100 por edição), lançou seu site próprio (em 15 de outubro de 2020) e projeta, conscientemente, novos voos, a fim de atingir novas fronteiras!
Então, este é o momento para agradecer, de coração, a todos os mais de 100 leitores diários, que tiram um momento de seu precioso tempo para curtir, comentar e compartilhar as reflexões propostas – alguns, desde o início; outros, surgindo ao longo da jornada.
Gratidão imensa também aos atuais parceiros do site – Arno Multimarcas, Contacenter, Fisioclínica Zolet, Lavanderia Universo e Pottência Informática –, que compreenderam a filosofia do Diário e, espontaneamente, resolveram engajar-se neste importante projeto.
Acredito que, conforme nossos objetivos se solidificam, traçamos novos. E, assim, o Diário da Pandemia pretende ter vida longa, sempre junto aos seus incentivadores!
Por fim, pedindo a proteção divina para a continuidade de nossa boa jornada, desejamos a todos uma boa noite!