banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 472º, 473º e 474º dias de confinamento:

Julho 05, 2021

O final de semana alternou maus com bons momentos. Para começar, no sábado, fiquei o dia inteiro “atacado” pela chata enxaqueca. O domingo, graças a Deus e sem dor, pude aproveitar, fazendo um passeio pelo interior de Xanxerê (à tarde) e uma janta com amigos (à noite). E, hoje, fiz meu já tradicional treino na academia, pela manhã; depois, no período vespertino, paguei uma conta no banco e sorvi um bom café com torrada. Ainda bem que o frio nos deu uma trégua, pois sofri muito com ele nos últimos dias...

Hoje, quero contar a vocês uma “história” que aconteceu no meu período pós-professor de faculdade, quando fiquei um bom tempo desempregado. Assim, fato ocorrido em 2018, vou relatar “quando fui contratado como revisor profissional”.

Eu estava completamente “inerte”, sem emprego e sem perspectivas de trabalho – com isso, sobrevivia graças a umas poucas economias guardadas do tempo de “bonança”.

Então, alguém (não lembro quem) sugeriu meu nome a uma senhorinha, escritora de livros infantojuvenis. Ela entrou em contato comigo (via telefone) e me contratou para revisar alguns dos seus últimos livros, com uma condição: eu deveria fazer o trabalho em sua casa, sob sua supervisão. Não me opus a isso, pois precisava muito do dinheiro.

Dia marcado, lá estava eu, à porta de seu apartamento. Após os cumprimentos de praxe, fomos a um pequeno quarto, atulhado de materiais, onde estava o computador – eu iria fazer a revisão direto nos originais, já previamente digitados. Enfim, era para ser “moleza”.

Tudo começou bem, até o momento em que, levando em consideração meu conhecimento e experiência, resolvi fazer alguns ajustes “por conta”... Para quê! A senhorinha enfureceu-se e me passou a maior “bronca”, alertando-me para não alterar “absolutamente nada” sem seu consentimento. Concordei, contrariado...

Não deu outra: em poucos dias, ela acabou me dispensando, com uma desculpa esfarrapada, já que eu insistia em fazer ajustes contra a sua vontade. Enfim, foi um emprego que durou poucos dias, quando minha expectativa era de um bom tempo.

Vocês já passaram por alguma situação semelhante?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227211
HojeHoje511
OntemOntem470
SemanaSemana1846
MêsMês5095
TodasTodas227211