Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 478º dia de confinamento:
Sabem que, cada vez mais, estou “aprovando” os finais de semana? Outrora enfadonhos, nos últimos tempos, eles têm se mostrado muito positivos – uma hora dessas explico, em detalhes, o porquê. Mas falando do dia de hoje – bastante preguiçoso, por sinal –, acabei faltando à academia (o frio não era bom motivo para isso!). Então, passei na lavanderia (como é tradicional às sextas), paguei a academia e, por fim, organizei as malas para uma viagem rápida – no Diário de segunda, conto, em detalhes, sobre ela.
Sempre gostei das chamadas “good vibes” (boas vibrações, em português) – nosso especial tema do último Diário desta semana. Na verdade, todos nós precisamos de boas vibrações (sempre!), para enfrentar o dia a dia, cada vez mais exigente em tempos ainda pandêmicos.
As good vibes estão presentes nas coisas, nos acontecimentos e, mais notadamente, nas pessoas. Nesse aspecto, considero-me felizardo por conhecer muitas pessoas com boas vibrações – sabe aqueles seres de luz, que estão, quase sempre, de bem com tudo?
Ainda, são as good vibes que dão cor e sabor à vida. E, naturalmente, sabemos quando um ambiente não tem boas vibrações – geralmente, sentimos um mal-estar sem explicação, uma vontade de sair dali rapidamente. Por isso, a necessidade de, também, criarmos as good vibes.
A propósito, nos últimos tempos, inclusive, tenho visto as good vibes em ambientes em que há a presença de animais, sejam domésticos ou não. Esses lugares, nos quais os donos naturalmente têm boas vibrações, emanam muita luz, por conta da pureza e vitalidade dos bichanos. Já perceberam isso?
Para finalizar, quero sugerir que cultivemos as boas vibrações por onde andarmos. Espontaneamente, atrairemos (ou seremos atraídos) por outras pessoas nas mesmas condições, o que é salutar para vivermos melhor, com mais saúde, paz e felicidade!
Onde e como você vive, considera que está rodeado de boas vibrações? Conte pra gente nos comentários!
Boa noite e bom final de semana!