Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 503º dia de confinamento:
E acabaram as miniférias... Assim, hoje (cedo pela manhã), retornei à lida de professor do “glorioso” Estado de Santa Catarina – muito contrariado, “diga-se de passagem”. Inicialmente, lecionei para os “pequenos” (8º ano) e depois para os “grandes” (1ª série do Ensino Médio). Para ambas as turmas, como atividade de boas-vindas ao novo semestre, passei um bom vídeo motivacional, do famoso Nando Pinheiro. Após, já no período vespertino, fiz minha sessão de fisioterapia para o quadril “bichado”.
Para quem não conhece, o Nando Pinheiro é um palestrante motivacional. Numa rápida pesquisa na net, encontram-se vários vídeos seus, tratando dos mais diversos temas. Então, no Diário desta terça, extraio uma fala dele para debater com vocês: “a pessoa de sucesso sempre tem tempo”.
Inicialmente, quero dizer que concordo totalmente com a afirmativa do palestrante. E mais ainda: as pessoas de sucesso que conheço, todas elas têm em comum utilizarem o tempo a seu total favor.
Não precisamos ir “longe” para analisar isso – não é necessário, por exemplo, “vasculhar” a vida de um rico e famoso, de qualquer área do entretenimento. Podemos ficar em nossa “vizinhança” mesmo, com aqueles que estão próximos a nós e que conquistaram o tão almejado sucesso.
Por outro lado, não devemos pensar em sucesso como o sujeito que está “por cima da carne-seca” (como diz aquele velho ditado). Penso que possuir um empreendimento (qualquer que seja) honesto e bem conduzido, auferindo lucros e empregando pessoas, já constitui uma prova de sucesso.
É claro que a essa palavra forte – sucesso –, reunimos muitas outras, como determinação, dedicação, perspicácia, talento, para ficar em algumas. Afinal, não vejo o sucesso como o sujeito indo dormir “pobre” e acordando, no dia seguinte, “rico”. Envolve, enfim, muita luta e a vitória em muitas batalhas.
Então, seria eu uma pessoa de sucesso? Respondo por mim mesmo: acredito que não, pois, mesmo possuindo tempo “ocioso”, não sei aproveitá-lo da forma mais adequada – que o diga minha situação profissional vigente...
A partir disso tudo, você se considera uma pessoa de sucesso? Conte pra nós!
Boa noite!