Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 595º dia:
Quem não cuida de sua saúde, “bom da cabeça” não é – como afirma o velho ditado. Então, hoje, continuei com minhas sessões de fisioterapia, para o alquebrado (palavra bonita!) conjunto braço/quadril. Ainda, comprei uns remédios faltantes para a farmácia de casa (aliás, graças ao bom Deus, faz algum tempo que a “famigerada” enxaqueca não me ataca!) e, por fim, degustei um tradicional café com pão torrado. Logo mais, a partir das 21 horas, serei tricolor (“desde criancinha”) no jogo entre Grêmio x Galo!
“Alguma novidade?”. Geralmente, com essa interrogação, entabulo mais uma conversa telefônica diária com a mãe. Se tem coisas que gosto de saber são as tais de novidades!
Na verdade, todos os seres humanos são ávidos por novidades, e não falo aqui apenas de tecnologia: queremos saber as últimas “fofocas”, que podem envolver tanto amigos quanto “inimigos”.
A novidade – não a fofoca! – movimenta o mundo. Ela faz a espécie humana sair do torpor e criar coisas novas, continuamente. Por isso, até prova em contrário, toda novidade é benfazeja, não é verdade?
Foi a busca por novidades que impulsionou, por exemplo, as grandes navegações marítimas (quem diria: Portugal já foi uma grande potência!) e, notadamente, as invenções (olha a vacina da Covid aí!) e progressos científicos. Sem novidades, arrisco dizer, estaríamos a caminho da extinção...
Por isso, não é “feio” você querer saber das novidades da vida alheia – no bom sentido, é claro. Caso o outro não concorde com isso, basta apenas ele dizer que as novidades dele não lhe dizem respeito. E “ponto final”!
Por falar nisso: você tem alguma novidade para me contar? Fala aí!
Segunda sugestão literária da semana: “Para um momento como este” (Max Lucado). Nessa obra, o autor conta a história da rainha Ester. Escondendo sua identidade judaica e isolada em uma terra distante, ela precisa fazer algo para impedir o extermínio de seu povo. Este livro, além de muitos outros, você encontra na Livraria Objetiva! Ao dizer que leu o anúncio no Diário da Pandemia, terá direito a um desconto de 10%!
Boa noite!