Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 799º dia:
Este 26 de maio de 2022 deveria ser marcado por alguma coisa importante... Porém, no meu caso, foi pontuado pela (quase) total imobilidade, já que fiquei o dia inteiro sem fazer quase nada – a bem da verdade, saí para passar no banco (conferir os rendimentos da pequena aplicação) e, depois, almoçar. Que mentiroso, Ulisses! Verdade!!! Também estive no sapateiro, para buscar um tênis em conserto. Enfim, o dia se foi e praticamente não foi aproveitado. A sexta será diferente, prometo!
Conversando com o amigo Valmor e sua esposa Lurdes, no bom fim de semana passado, relembramos várias passagens dos bons tempos da juventude. Na ocasião, recordei do tempo em que eu tinha um dinâmico “3 em 1”!
Para quem é jovem e nunca ouviu falar, um 3 em 1 nada mais é do que um aparelho de som que integra rádio, toca-discos e fita K7. Bah, mas isso é muito antigo! Nem tanto assim, considerando o saudável retorno dos discos de vinil – inclusive, conheço algumas pessoas que têm uma coleção substancial deles.
Pois bem, comprei meu 3 em 1 de “três andares” (praticamente um luxo na época), em uma loja de eletrodomésticos de São Miguel do Oeste, onde morava na ocasião. Porém, não rememoro sua marca, nem quanto paguei pelo “bichinho”.
O que recordo (e com muitas saudades!) é que escutava muitas músicas nele, ora utilizando um recurso (seja rádio ou fita cassete), ora outro (toca-discos). Eu não tinha uma boa coleção (nem de fitas, nem de discos), mas aproveitava ao máximo o aparelho.
Com frequência, colocava o som mais alto (um Jimmy Cliff, com “Rebel in me”), com a anuência do pai e da mãe, aprontando-me para ir namorar. Ouvia aquela música com muita satisfação e, depois, pegava a “possante” moto (uma simpática, porém velha, 125) e ia até a casa da primeva namorada. Bons tempos que, infelizmente, não se repetem mais!
Hoje, muito tempo depois de aposentado o 3 em 1 (onde ele estará?), já não tenho nem aparelho de rádio, escutando músicas no próprio computador (ocasionalmente) e no rádio do carro (com mais frequência)...
E você, já teve algum possante aparelho de som? Conte pra nós, nos comentários!
Boa noite!