Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.170º e 1.171º dias:
Para nosso pleno deleite, mais um fim de semana chegou! Coroando, “já de saída”, um bom período recém-finalizado! Por mais ciclos assim em nossas vidas! O início de um novo mês sempre exige “acertar as contas de casa”, o que me envolveu, sobremaneira, na última quinta-feira. Agora, é curtir dois bons dias de descanso, na graça do Senhor e bem acompanhados pelos sempre fiéis parceiros do site Diário da Pandemia: Arno Multimarcas, F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Nos últimos tempos, pequenas “recaídas” emocionais conduziram-me a refletir mais sobre a nossa pequena existência neste pequeno planeta, chamado Terra, pertencente ao Sistema Solar. Assim, concluí que “um segundo é muito importante!”.
Bem antes de um breve estalar de dedos, já passou um segundo. Rápido e implacável, ele não nos espera! E, diferente do que muitos pensam, ele é muito importante...
Vejamos, juntos, o que pode acontecer em um reles segundo: um ser nasce, enquanto outro morre; um acidente de trânsito vitima alguém, enquanto, em outro, escapa-se, por um triz, de consequências trágicas; um casal de namorados beija-se pela primeira vez, enquanto um último beijo sela uma despedida; uma criança bagunça uma sala, enquanto outra faz seus deveres. A lista seria interminável!
Então, caros amigos, verdadeiramente, um segundo é muito importante! Em uma sociedade que valoriza o tempo acumulado, às vezes, os segundos são relegados a menores planos. Porém, se não fosse a soma deles, não teríamos, após 60, um minuto – tempo em que muita coisa ainda pode ocorrer!
Valorizemos, pois, nossos segundos! Além de sua natural função de contar a “nossa” vida, eles permitem que realizemos as melhores e as piores ações, dependendo da índole de cada sujeito!
A leitura continua conosco! Para hoje, a sugestão é “Encontrei um pai” (Junior Rostirola). Na trama, o autor relata a jornada de um homem com Deus e a sua nova história de pastor e filho espiritual. Com amor e superação, reflete que venceu as rejeições da infância e, com um novo pai de amor, retransformou sua realidade.
Bom final de semana!