banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.170º e 1.171º dias:

Junho 03, 2023

Para nosso pleno deleite, mais um fim de semana chegou! Coroando, “já de saída”, um bom período recém-finalizado! Por mais ciclos assim em nossas vidas! O início de um novo mês sempre exige “acertar as contas de casa”, o que me envolveu, sobremaneira, na última quinta-feira. Agora, é curtir dois bons dias de descanso, na graça do Senhor e bem acompanhados pelos sempre fiéis parceiros do site Diário da Pandemia: Arno Multimarcas, F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

Nos últimos tempos, pequenas “recaídas” emocionais conduziram-me a refletir mais sobre a nossa pequena existência neste pequeno planeta, chamado Terra, pertencente ao Sistema Solar. Assim, concluí que “um segundo é muito importante!”.

Bem antes de um breve estalar de dedos, já passou um segundo. Rápido e implacável, ele não nos espera! E, diferente do que muitos pensam, ele é muito importante...

Vejamos, juntos, o que pode acontecer em um reles segundo: um ser nasce, enquanto outro morre; um acidente de trânsito vitima alguém, enquanto, em outro, escapa-se, por um triz, de consequências trágicas; um casal de namorados beija-se pela primeira vez, enquanto um último beijo sela uma despedida; uma criança bagunça uma sala, enquanto outra faz seus deveres. A lista seria interminável!

Então, caros amigos, verdadeiramente, um segundo é muito importante! Em uma sociedade que valoriza o tempo acumulado, às vezes, os segundos são relegados a menores planos. Porém, se não fosse a soma deles, não teríamos, após 60, um minuto – tempo em que muita coisa ainda pode ocorrer!

Valorizemos, pois, nossos segundos! Além de sua natural função de contar a “nossa” vida, eles permitem que realizemos as melhores e as piores ações, dependendo da índole de cada sujeito!

A leitura continua conosco! Para hoje, a sugestão é “Encontrei um pai” (Junior Rostirola). Na trama, o autor relata a jornada de um homem com Deus e a sua nova história de pastor e filho espiritual. Com amor e superação, reflete que venceu as rejeições da infância e, com um novo pai de amor, retransformou sua realidade.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227689
HojeHoje113
OntemOntem274
SemanaSemana142
MêsMês5573
TodasTodas227689