banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.172º, 1.173º e 1.174º dias:

Junho 05, 2023

Como é bom passar algumas horas agradáveis na companhia de amigos! E melhor ainda se houver um bom churrasco marcando esse encontro. E foi isso o que aconteceu ontem, na casa do amigo Nelson, em Nova Erechim. Já hoje, de volta à velha rotina, o importante treino de academia e uma consulta médica de rotina, a fim de “checar” o coração. Para amanhã, um pouco de trabalho, com aulas para minhas três turmas.

A vida vai avançando: ora rápida, ora lentamente. Nesse intermédio, precisamos considerar uma série de diferentes situações, tanto boas quanto ruins. A verdade é que “não podemos perder tempo”!

Parece que foi ontem, eu estava em minha boa juventude, pleno de vigor e saúde. O tempo, nessa fase, passava mais cadenciado, e havia boas expectativas em relação ao porvir. Agora, porém, sinto que “brigo”, constantemente, para não perder o tempo, que avança em uma velocidade diferente...

Não podemos perder tempo, assim, em quase nada. Isso envolve desde os relacionamentos (cada vez mais complicados...) até a profissão. Se “fecharmos o olho” por alguns minutos, o tempo foi-se, e não volta para trás.

Quem diria, por exemplo, que junho chegaria tão rápido. Janeiro estava logo ali e, agora, já é um passado distante. Os meses seguintes também avançaram apressadamente. Desse jeito, num “pulo”, 2023 vai se exaurindo.

Sim, efetivamente, não podemos perder tempo. Mas como fazer quando ele é mais rápido do que nós? Difícil dizer, já que não há uma fórmula para bem viver. Cada um, a seu modo, procura aproveitar o tempo da melhor forma possível, acredito eu.

Portanto, caros leitores, não deixemos o tempo nos consumir! Estejamos vigilantes e prontos para aproveitá-lo bem, sempre de acordo com nossas possibilidades – ora maiores, ora menores.

Amanhã, um novo dia já nos aguarda, na esperança de que não percamos tempo em absolutamente nada, tendo uma vida de absoluta plenitude!

Em tempo: termino a noite muito contente pela grande goleada do meu Flamengo sobre o arquirrival Vasco da Gama! Num jogo épico, pelo Brasileirão, o Fla balançou as redes quatro vezes, num retumbante placar de 4 x 1!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226486
HojeHoje256
OntemOntem342
SemanaSemana1121
MêsMês4370
TodasTodas226486