banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 73º dia de confinamento:

Mai 30, 2020
Dia corrido foi o de hoje. Depois de aproximadamente um mês, levei o carro para lavar. Ainda, fui ao mercado, reabastecer a “despensa”, e passei no banco para consultar o saldo. Também foi possível exercitar a preguiça com um breve “soninho” da tarde.
 
Consultando o Face há pouco, mais uma notícia de tragédia envolvendo um jovem motociclista do município. Tem sido cada vez mais frequente os acidentes fatais com motos na região.
 
Excesso de velocidade, imprudência, desatenção, destino? Não quero entrar no mérito da questão, pois não estava lá para ver e julgar o acidente. O que pretendo analisar é que a nossa vida, principalmente no trânsito, é muito frágil. Considero a região de Xanxerê bastante segura para trafegar, porém, quase todos os dias, há notícias de acidentes envolvendo os mais diversos veículos. Alguns, infelizmente, com vítimas fatais.
 
Eu e meus irmãos tivemos moto quando jovens. Eu, particularmente, me desdobrava em cuidados ao pilotar. Bem sabia que a moto possui pouca segurança e, diferente de um carro, qualquer batida ou tombo é seu corpo que atua como para-choques.
 
Devo ter tido uns cinco ou seis pequenos acidentes, ao longo da vida, envolvendo moto. Até que, no último (uma queda besta, na qual arranhei seriamente todo um lado do corpo), resolvi me desfazer dela para sempre: vendi-a a um “preço de banana”, pois passei a ter muito medo de pilotar.
 
Hoje, prefiro o carro, que gera mais gastos de combustível e manutenção, mas, por outro lado, garante mais segurança ao trafegar, principalmente nos trechos que costumeiramente faço – Xanxerê a Vargeão ou Xanxerê a São Miguel do Oeste. Vamos nos cuidar, amigos motoqueiros!
 
Perguntam-me, com frequência (nitidamente pelo fato de eu ser professor), sobre a importância da leitura na vida das pessoas. Bom, digo sempre que ela é extremamente fundamental. Vamos, então, a mais uma sugestão literária? “Caminho de pedras” (Rachel de Queiróz). Nessa obra, a escritora cearense se equipara a renomados escritores da literatura universal. O enredo do livro trata sobre a época em que a ditadura militar imperava em nosso país, sob o comando do presidente Getúlio Vargas.
 
Boa noite a todos!
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226145
HojeHoje257
OntemOntem178
SemanaSemana780
MêsMês4029
TodasTodas226145