Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.394º e 1.395º dias:
E já chegamos ao segundo fim de semana de 2024! Inútil dizer que o tempo está passando cada vez mais rápido... Assim, a quinta, como tem sido nos últimos tempos, foi de grande movimentação – é um dia atípico, mas favorável. Hoje, então, retorno à boa academia (primeiro treino do noviço ano), que já estava me fazendo muita falta. Agora, curtir o “findi”, na sempre importante companhia dos inestimáveis parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Conforme o tempo passa, mais as sentimos. Natural do processo de envelhecimento humano, acompanha-nos em cada fase da vida. O que podemos falar, por isso, das “limitações”?
Da mesma forma que qualquer outra pessoa, também tenho minhas limitações. E elas são das mais diversas ordens: desde cozinhar até lavar roupas (graças a Deus que existe a Lavanderia Universo, pra me ajudar nesse quesito!).
Porém, não vejo as limitações, necessariamente, como algo ruim. Já pensou se todos soubessem fazer tudo? Além de termos um mundo mais chato, haveria, com certeza, muito desemprego.
Claro que o ideal seria sabermos fazer de tudo um pouco. Contudo, isso é praticamente impossível, pois acabamos nos especializando em algumas coisas. Assim, se sou “fraco” para os trabalhos práticos, acabo me saindo bem nos intelectuais, como é o caso de lecionar e escrever.
Muitos diriam que os cursos resolvem os problemas das limitações. Concordo. Entretanto, se tenho preguiça para fazê-los, mais ainda a tenho para me livrar das minhas limitações...
E você, caro amigo, como convive com suas limitações? Considera-as ruins ou naturais de seu modo de viver? Conte pra nós, nos comentários!
Não nos limitemos, porém, a ler! Hoje, a sugestão é: “O lado bom do lado ruim” (Daniel Martins de Barros). Nesse livro, o autor afirma que as emoções desagradáveis não devem ser silenciadas. Ao invés disso, elas constituem preciosos alertas, que nos chamam a atenção para algo mais profundo. Nesse sentido, ele conta vários casos pessoais e apresenta estudos científicos, a fim de nos auxiliar a desenvolver mecanismos para atuar em nossos problemas.
Bom final de semana!