Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.420º e 1.421º dias:
Dois dias bastante movimentados marcaram a terça e a quarta-feira. Ontem, participei da continuidade da formação na escola, visitei a Lavanderia Universo (especial parceira do site) e passei no dentista. Hoje, além do corte mensal do cabelo, fiz meu bom treino de academia e jantei com a filha Marina – a fim de comemorar mais uma data natalícia deste vivente! Amanhã, novas ações já me aguardam, pois é quinta, dia de movimentos!
Ao fazer mais um aniversário, novas interrogações sobre a existência acabam surgindo. Será sinal de que estou ficando velho ou apenas o natural desenrolar do viver? Enfim, é preciso ter um “plano de vida”.
Mas, em si, o que é um plano de vida? Penso que constitui um planejamento das coisas que devem ser feitas neste período de passagem pela Terra. Assim, ele deve contemplar desde a fase de criança até a de idoso.
Bah, mas, então, não tenho um plano de vida! Sim, isso é bem verdade... Afinal, vivi cada etapa da existência meio que no “piloto automático”, sem me preocupar muito com planejar como deveria estar vivendo.
Bom, como já passaram tanto a infância quanto a juventude (bem vividas, acredito eu), resta-me, agora, tentar um plano para a fase atual, a “adultez”, antes que a velhice chegue...
Porém, o que vou incluir neste plano? Ah, já sei: continuar cuidando de meu bem mais precioso (a saúde), passar mais momentos agradáveis com a filha Marina e curtir algumas viagens (já que pouco passeei nos últimos dois anos).
Além disso, preciso continuar trabalhando (pelo menos por um bom tempo ainda), cultivando as amizades (muito importantes em nossa vida) e mantendo meu estilo de vida (simples, sem muitas regalias).
Enfim, enquanto Deus permitir, vou vivendo e traçando novos objetivos, já que não podemos, absolutamente nunca, parar!
E você, caro amigo leitor, já pensou no seu plano de vida? Quais itens ele conteria? Conte pra nós, nos comentários!
Boa noite!