Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.450º e 1.451º dias:
Chuva e mais chuva em Xanxerê! Mas, como já se tornou um programa tradicional, ontem, eu e a filha Marina almoçamos juntos novamente. Hoje, então, foi dia de pagamento das tradicionais contas do mês, além do fundamental treino de academia. Agora, pensamento totalmente voltado ao fim de semana, em que estaremos na sempre importante companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Todos os dias, acordamos com novas expectativas. Um novo período se “desenha”, com novas possibilidades e desafios. Por isso, penso que “é preciso estar sempre preparado”. Discutamos, agora, um pouco sobre isso.
Antigamente, os guerreiros preparavam-se arduamente antes de uma batalha. E isso envolvia tanto o aspecto físico quanto emocional. Pois, do outro lado, também haveria esse cuidado.
Atualmente (talvez mais do que nunca), precisamos estar sempre preparados, em todos os aspectos. Começando pelos cuidados básicos, a fim de não sermos “atingidos” por maus acontecimentos.
A preparação, afinal, necessita acontecer em qualquer campo de nossa existência. No profissional, por exemplo, todos os dias surgem novidades, que podem nos “pegar de surpresa”.
Portanto, estar sempre preparado torna-se até uma filosofia de vida. Nesse aspecto, admiro as grandes mentes dos negócios, que armam estratégias quase infalíveis para concretizar um empreendimento. Você é assim?
Em tempo: hoje, comemora-se mais um Dia da Mulher! E o Diário da Pandemia não poderia deixar a data “passar em branco”! Então, parabéns a todas as mulheres que, a todo momento, batalham por seu justo lugar numa sociedade ainda muito machista!
Para hoje, uma leitura bem inspiradora: “Em busca de nós mesmos” (Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez). Esse livro constitui uma pequena viagem pela história da evolução do conhecimento e do pensamento humanos. Assim, o diálogo informal dos autores conversa com respostas das ciências da mente (neurociências e psicologia) e da filosofia (as ideias de Aristóteles, Platão e Spinoza, notadamente), e leva o leitor a tirar suas próprias conclusões.
Bom final de semana!