Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Fernando de Noronha: uma joia brasileira (relato de viagem)
Sem a possibilidade de realizar uma viagem internacional, devido à pandemia, este ano, meu passeio foi em Fernando de Noronha – destino que, confesso, não estava no topo da minha lista de lugares para conhecer.
Já na hora de programar a viagem, fiquei positivamente surpresa com as opções de passeios e lazer da ilha: pescaria em alto mar, mergulhos, trilhas... Enfim, uma infinidade de diferentes atividades.
Ao chegar ao destino, o sentimento foi de felicidade! Que lugar incrível, uma verdadeira obra de Deus!
Na ilha, você pode variar os dias entre passeios tranquilos pelas diversas praias e aventuras – para conseguir conhecer os quatro cantos e se movimentar de forma ágil pelas estradas de barro que ligam uma praia a outra, a minha primeira recomendação é que seja alugado um buggy. Não é barato (assim como tudo naquele remoto destino), mas, ainda assim, é mais barato do que utilizar táxis. Uma observação importante: pelo aumento de casos de Coronavírus, nos nossos primeiros dias em Noronha, o serviço público estava paralisado – obstáculo natural de viajar em uma Pandemia...
Enfim, começamos a viagem com um passeio pela praia da Conceição, para apreciar o pôr do Sol (que foi, diga-se de passagem, o mais lindo que já vi na minha vida!). Após isso, retorno à nossa simples, mas confortável, pousada – observo que a hospedagem na ilha também não é nada barata!
Dividimos os outros dias em passeios pelas praias: Baía dos Porcos, Cacimba do Padre, Baía do Sueste, Baía do Sancho (a praia mais linda do mundo), entre outras, e aventuras divertidas, como mergulho de cilindro (quando vimos tartarugas centenárias e tubarões), trilhas, pescaria (capturamos peixes de 15 quilos!) e até snorkel.
A minha conclusão dessa maravilhosa viagem: Fernando de Noronha é uma verdadeira joia brasileira! Sem dúvidas, um dos lugares mais majestosos do mundo! E o povo noronhense, então, é um espetáculo à parte – acolhedores, simpáticos, educados e sempre gentis.
Sem dúvida alguma, após essa linda experiência, entendi que preciso conhecer ainda mais o nosso maravilhoso Brasil!
* texto de autoria de Karoline Rodrigues, sales development manager na Active Campaign e moradora de Florianópolis (SC)