Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Amada! (carta)
Acabei de lavar a roupa: lavei as camisas, as meias. Você sabe que gosto de lavar minhas roupas. O dia foi quente; passou rápido... Quero estar no teu paraíso sempre!
Aqui, cada vez mais se retira a tolerância do coração dos homens. Espero que isso nunca falte no meu.
Queria que você estivesse aqui junto. Todo o dia. Você ligou um pouco. Aproveita o recreio na escola e um papinho para reforçar a saudade...
Como aprendi a amar a vida ao teu lado!
Obrigado por ter me feito pensar no futuro, e não só no presente. Às vezes, pensava que tudo tinha de ser só para o agora. Mostrou-me outro caminho possível. Creio que posso dizer que me abriu um pouco mais os olhos. E que demorei demais para ver umas coisas, mas você permitiu que eu visse, que eu percebesse um pouco mais além.
“Meu coração” pertence a você, assim como, neste dia, o livro das cartas foi só para você. Sei que não vai adiantar nada. Não creio que vá reconhecer algo que fiz por nossa união.
Queria muito tua presença. Às vezes, a gente acorda de madrugada e pensa naquilo de bom que poderíamos fazer juntos... Aí, a noite não passa mais. Quero você no meu paraíso!
Você sempre me nega. Como ontem, agora estou só, e você prefere ficar com as amigas. Sim, muitas vezes, os amigos são importantes, e precisamos entender que cada um tem, e deve ter, seu espaço.
Meu coração está contigo! Como você não vê? Por que não quer mesmo?
Não sou muito perfeito, mas sou assim: até aberto para as mudanças – aquilo que sempre falei e fiz.
Passou o dia tranquilo...
Não lembro de pensar que um dia iria agradecer por tudo isso que me fez, por me deixar sempre esperando!
Sei que é só você que ilumina meu jardim!
Sei que te escuto. Só você sabe disso!
Vou ler um pouco... E na espera do dia seguinte, quando você chega, faceira e cheia de vida!
O sábado já é quase presente!
Do sempre seu...
* texto de autoria de Elino da Silva, escritor e professor aposentado do Estado de Santa Catarina, que reside em São Miguel do Oeste (SC)